Torcidas Organizadas

Bentão Chopp

Faixa da Vitória!

A história do movimento de amigos Bentão Chopp se inicia no início de 2014. Quando o idealizador da torcida o Paulo Vitor, após não concordar com posturas tomadas por outras torcidas organizadas do São Bento, resolveu montar um “grupo de amigos”. A primeira aparição da Bentão Chopp foi em Barueri contra o time da casa, jogo que o Bentão venceu por 2×0 pela serie A2 de 2014. Em uma Caravana formada pela torcida Força Azul a Chopp foi representada pelo Paulo e pelo seu Tio Daniel (pintor da primeira faixa) Após esse jogo a idéia da Chopp que agora já começava a se tornar realidade, foi com a sua primeira cervejada no CIC no jogo contra a Ferroviária. E foi muito legal afinal muitas pessoas estranhavam aquele pessoal com um carro com som tocando, bancos nas calçadas e cerveja rolando solta, mas a idéia começou a tomar força e nos jogos seguintes começou a se tornar um hábito de todos.
E assim o grupo de “amigos” começou a tomar forma, aparecendo pessoas interessadas em participar mais efetivamente, mas como a chopp se manteve junto a Torcida Força Azul, algumas pessoas achavam o movimento da hora, mas acreditavam que nós éramos apenas um braço daquela Torcida. E assim se seguiu até o dia que aconteceu um fato muito chato que foi o roubo de 07 bandeiras da Torcida Sangue Azul, cometida por uma torcida do São Caetano que é rival deles e segundo testemunhas com apoio de integrantes da torcida Força Azul.
Após esse fato lamentável, em reunião com os já integrantes da Chopp, resolvemos cortar relações com a “torcida” Força Azul por não compactuar com a situação acontecida e tão pouco com o roubo das bandeiras de uma torcida do mesmo time.
Após isso mudamos de lado na arquibancada, se entendemos com a Sangue Azul e começamos uma nova jornada mais Independente. Criamos nosso estatuto, e fomos até a federação Paulista oficializar nosso movimento como uma verdadeira Torcida. (Infelizmente para se adentrar um estádio com uma camisa, com uma faixa e uma bandeira é necessário fazer todo um procedimento com Cnpj, estatuto e toda burocracia. ( É mais fácil abrir uma igreja que uma torcida creditem)

Em 2015 agora com pessoas já realmente intencionadas, com uma diretoria formada e com vontade de crescer, já embalamos em fevereiro nossa festa de 01 ano. Uma festa simples para umas 50 a 70 pessoas, com caneca de chope e chopp a vontade. E depois em outubro já colocamos em prática nossa Primeira Festa do Pastel. Festa muito legal com mais de 150 pessoas presentes ao show da Banda Elec3.
Pelo campeonato Paulista estivemos presentes em todos os jogos do CIC e em todas as caravanas possíveis, e isso angariava mais e mais pessoas para nossa torcida. E em 2016 foi o nosso Auge, onde estivemos presentes em “todos” os jogos do São Bento no campeonato Paulista e na serie-D do Brasileiro. Algo que nos deu muita moral com o torcedor do São Bento, com a diretoria do Clube e até mesmo com outras torcidas de todo o Brasil. Tanto que hoje fazemos parte da liga nacional de Torcida Chopp do Brasil.
Em 2017 nossa caminhada apenas continua, estamos tentando estar presentes no maior número de jogos possíveis, fizemos uma espetacular Feijoada com Samba em um bar da Brahma com a presença de mais de 150 pessoas em um ambiente totalmente legal, com famílias e crianças. E agora vamos seguir Rumo a Série-C, tentar estar presentes no maior número de jogos possíveis também.
OBJETIVO: O objetivo principal da Bentão Chopp foi sempre implantar a Paz nas arquibancadas do CIC, pois na nossa visão é inaceitável torcidas do mesmo time entrarem em conflito muito por causa de outras torcidas que nada tem haver com nós. E hoje nossas arquibancadas estão em pura paz. (Menos os cornetas que vivem se pegando kkkkkkk)
Outro objetivo é claro apoiar o clube, fazer festas, eventos, movimentar a torcida do São Bento que por longos anos ficou tão carente de festas (populares) que achavam até estranho quando nós os convidamos para as nossas. – Nosso objetivo é simples: “PAZ NOS ESTÁDIOS E APOIO AO SÃO BENTO EM QUALQUER SITUAÇÃO”

AGRADECIMENTOS: O primeiro agradecimento vai claro para o idealizador dessa torcida que é o Paulo Victor. Se não fosse por ele essa torcida jamais existiria e muitos dos feitos da mesma não teriam se tornado realidade. Outros agradecimentos vão para o Fabio Coulter (Popay) que desde o inicio acreditou em nossa torcida e foi fechamento total – Ao André (Faustinho) por também já no inicio abraçar a idéia e se dedicar tanto a nossa torcida – Daniel que é tio do Paulo, por pintar todas nossa faixas e sempre estar presentes em jogos e eventos de nossa torcida. – Rafael (Curaia) & Cleiton (Xagui) que foram os primeiros a participarem da primeira cervejada que foi o início de tudo. E a todos que compuseram a primeira diretoria da torcida:
São eles: André Ávila – Paulo Victor – Rodrigo (Treta) – Fabio (Popay) – Fábio (Fabião) – Rogério (Farinha) – Fábio (Fabinho Djay) – Ricardo Perfetto (Bodão) – Alexandre Barbosa (Alê)
Alguns ainda presentes outros já nem tanto, mas todos foram de grande importância para o surgimento e crescimento de nossa Torcida.
E na atualidade temos como Presidente nosso amigo Bruno (Paca) e os novos diretores Bruno Henrique (Brunão) Diego Serralbo (Didico) e Gabriel (PitBul)
Também agradecer a diretoria do EC.São Bento que sempre no possível nos apoiou, em especial o nosso amigo e já integrante da torcida Denilsom.

CO-IRMÃS: Vamos deixar aquele agradecimento as nossas torcidas co-irmãs de arquibancada, as que defendem o mesmo ideal que o nosso que é o querido Bentão. São elas, a Principal organizada do Clube a Sangue Azul que sempre nos trata com respeito que é o essencial para qualquer bom convívio. A nossa querida Falcão Azul, que é uma torcida de total respeito por sua história de décadas junto ao clube. A também não tão atuante mas famosa Tira-Prosa das irmãs ramalho que sempre fizeram a festa nos jogos do Bentão. E não vamos deixar de lembrar da Força Azul. Uma torcida que nos recebeu de braços abertos, e por todo tempo que juntos estivemos sempre nos trataram muito bem. Reforçamos que de nossa agremiação, ninguém tem nada contra nenhum integrante de vocês, apenas não compactuamos com algumas ações tomadas, mas o respeito esperamos ainda ser mutuo.
A outras Co-irmãs, OsasChopp (Osasco)– Ponte Chopp (Ponte Preta) – Afe Chopp(Ferroviária) – Sergipe Chopp (Sergipe) – Leões Open Bar(fortaleza) – Flu Beer (Fluminense) Força Independente (Brusque) – TORCIDAS QUE NOS ESTICARAM A MÃO EM GESTO DE AMIZADE – E SEMPRE TERÃO NOSSO PROFUNDO RESPEITO.
E por fim o agradecimento maior a todos os Torcedores do Bentão que sempre nos apóiam, sempre estão juntos com nós sejam em festas, caravanas, cervejadas. Apenas podemos dizer um muito obrigado a todos vocês e que tudo que fazemos é em prol ao são Bento e a seu patrimônio maior que é sua torcida.

Somos uma Torcida de apenas 03 ANOS, mas de uma jornada intensa junto ao nosso Bentão.

GRÊMIO RECREATIVO TORCIDA BENTÃO CHOPP – MOVIMENTO DE AMIGOS
“Tradição não se compra – Esporte Clube São Bento – Sorocaba-Sp”


Confira as Fotos da CHOPP na Galeria do Bentão!

About the author

#GaleriaDoBentão

Fala nação beneditina! beleza?
Não se esqueça de Curtir a nossa página no Facebook, e seguir nosso Canal no Youtube!!

Comments

Adicionar Comentário

Click here to post a comment