Notícias

Quem será o jogador que “chega para ser ídolo” e reforçará o São Bento na serie B?

Rumor de contratação de “jogador de nome” para uma das duas ultimas vagas no elenco do azulão cresce e possíveis nomes já começam a ser especulados pelos torcedores.

 

 

   “Chega para ser ídolo”, é com essa definição que um dos reforços do São Bento deve ser anunciado pelo clube nos próximos dias. O repórter do globoesporte.com Emilio Botta publicou em seu twitter na ultima sexta feira a informação de rumores nos bastidores do clube, esperando a chegada desse jogador nos próximos dias.

 

O São Bento já inscreveu 48 dos 50 jogadores que são permitidos na série B, por isso só será possível trazer mais dois reforços para a competição. O presidente Marcio Rogério Dias confirmou em entrevista a rádio Cruzeiro FM que a diretoria estuda bem as opções do mercado e que o clube pode fechar com um “grande jogador”. Com a saída de Ricardo Bueno para o Ceará e a dispensa de Bruno Nunes, o São Bento tem apenas Ronaldo como opção de centroavante. O time também carece de um segundo volante (principalmente pelas lesões graves de Doriva e Abuda), enquanto a torcida clama por um novo meia que de fato substitua Rodolfo (que foi negociado com o futebol Árabe em Maio deste ano) a altura. O mandatário também chegou a revelar um pré-contrato com um volante que faz a função de meia (resolvendo dois problemas do elenco em uma única contratação). Na sexta feira, surgiu na comunidade São-Bentista um print de um twitt de um blogueiro da imprensa potiguar, anunciando a possível vinda do volante Felipe Guedes, ex ABC, que tem as mesmas características que Marcio descreveu ao Bentão por empréstimo.

Neste cenário de especulações, tudo indica que o “grande jogador” que “vem para ser ídolo” é um centroavante, que muito provavelmente reforçaria o time na série B e também no Paulistão 2019. Sabemos que o clube não pode mais contratar jogadores de outros times da serie B, pois já estourou o limite permitido, e que por isso a chance maior é de que esse atleta venha da serie A ou exterior. Diante disso, a Galeria do Bentão levantou algumas possibilidades disponíveis no mercado, centroavantes que se encaixariam nesses quesitos e suas condições para se aproximar ou não de um negocio com o São Bento. Tomamos também a liberdade de classificar a probabilidade de cada um desses nomes que começam a aparecer como futuro “homem gol” do azulão.

André Lima

Jogador de 33 anos tem apenas mais seis meses de contrato no Vitoria-BA e teve dificuldade para se firmar no rubro negro Bahiano em 2018, disputando posição com Denílson. Atualmente o jogador vem sendo pouco utilizado por Carpegianni que tem optado por Léo Ceará que é formado na base do Leão e fez ótima serie C pelo Confiança. Apesar da temporada ruim e da reserva, André Lima foi jogador fundamental para permanência do Vitoria na serie A do ano passado, e tem o carinho da torcida. Um nome possível nessa especulação.

Wallyson

 

O ex São Paulo e Cruzeiro de 29 anos é uma das opções que mais se enquadram nas informações disponíveis sobre o novo reforço do Azulão. Encostado no Vitoria onde não tem ido se quer para o banco de reservas, e com pouco espaço na sua posição com a chegada de Léo Ceará e a sombra de André Lima, o jogador parece necessitar de novos ares o quanto antes. Wallyson teve 3 grandes experiências na serie B nos últimos anos, passando por ABC, Santa Cruz e Vila Nova.

 

Borges

Outra possibilidade palpável é de Borges. Artilheiro do Brasileirão de 2011, com passagens vitoriosas por São Paulo e Cruzeiro, o jogador está sem clube desde 2016, quando vestiu a camisa do America MG. Aos 37 anos, Borges ainda não se aposentou e seria uma opção barata e “de nome” para a função. O Grande ponto negativo seria o tempo que o atacante ficou fora dos gramados.

Luan

Ex Palmeiras e Red Bull, o centroavante Luan, de 29 anos, – atualmente veste a camisa do America-MG, também é opção. O jogador já fechou contratos para o paulistão em temporadas passadas, mas voltou ao time principal do Coelho na ultima semana, o que dificulta um possível negocio com o azulão Sorocabano.

 

Wellington Paulista

Afastado inexplicavelmente do time principal da Chapecoense, e agora no time de aspirantes, Wellington Paulista é o nome mais badalado no mercado da serie B. isso porque o jogador já fez mais de sete partidas na serie A, e não pode reforçar nenhuma outra equipe da primeira divisão. Logo após o afastamento, o jogador recusou proposta do Avaí e também foi procurado por Criciúma, Figueirense e CSA. Nas ultimas horas foi à vez do Goiás tentar a contratação do artilheiro. Apesar de tudo, o empresário do jogador garante que ele irá cumprir seu contrato na Chape, que vai até o final de 2019 (o que não impede um empréstimo.) Para o São Bento o jogador corresponde por ser um atleta que vinha atuando como titular e chegaria para jogar, além de Wellington já ter manifestado em outras ocasiões a vontade de disputar um paulistão. Porém os fatores que mais inviabilizam o negocio são o alto salario do jogador e as propostas de clubes melhores posicionados e do exterior que ele tem recebido ultimamente.

Kieza

 

Jogador do Botafogo é nome levantado como possibilidade, mas não deve vir para o São Bento. Isso porque o jogador se lesionou e não joga desde agosto (perfil evitado pela direção alvi-celeste) e ainda vinha sendo bastante utilizado no Botafogo RJ antes disso.

 

Rildo

Aos 29 anos, o ex-Cointhians e Ponte oscila entre os reservas e o time principal do Vasco. É opção, mas não deve vir. Alto salário também não colabora.

Brenner

Jóia da base do São Paulo é uma opção com boas chances de se concretizar. Com apenas 18 anos, Brenner teve um grande inicio no time principal da equipe do Morumbi, mas perdeu espaço com as chegadas de Diego Souza e Santiago Trellez. O jogador não é um “medalhão”, mas seria nome forte que perfeitamente se enquadraria em um “grande jogador” que “vem para ser ídolo”. Outro ponto que ajuda é um custo baixo e um histórico de empréstimos do São Paulo FC ao Bentão, que vem da excelente relação entre as presidências dos clubes.

Bergson

Artilheiro da serie B do ano passado com o Paysandu, o atacante não vem sendo tanto utilizado no Atletico-PR. O bom mercado na serie A e custo alto seriam as grandes dificuldades para uma vinda do jogador para serie B.

 

Jhonatan Cristaldo

Argentino ex Palmeiras chegou a ser anunciado como reforço da Ponte Preta para a serie B deste ano, mas mudou de ideia de ultima hora e fechou com o Racing. atleta demonstra interesse em voltar ao mercado Brasileiro, mas não deve vir por estar constantemente sendo usado por seu clube atual.

 

Kleber Gladiador

Velho conhecido das polemicas, Kleber esteve livre sem clube no mês de agosto, quando deixou o Coritiba. No entanto, o jogador fechou recentemente com o Austin Bolt da segunda divisão dos Estados Unidos. Outro ponto que dificulta a possibilidade é que Kleber não atua desde o clássico contra o Atletico-PR pelo estadual Paranaense em Abril e é perfil evitado pela direção São-Bentista.

 

Alguns outros nomes foram levantados, mas logo descartados, como os de Leo Gamalho, que foi especulado no São Bento antes do inicio da Serie B, mas fechou com um clube da Coreia do Sul e Hernane Brocador, que não vive grande fase mas tem sido bastante utilizado no Sport. Vale sempre lembrar que as possibilidades levantadas nesse texto são meramente especulativas, num levantamento de informações sobre alguns nomes que batem com o contexto do rumor. Existe a possibilidade de que qualquer outro nome apareça para reforçar o azulão,ou até mesmo nenhum. Outra situação possível é a de que a contratação de Felipe Guedes não se concretize, e o ‘grande jogador’ seja até mesmo da posição de meia ou volante, e não um centroavante, como especulamos. Fato é que sejam quem for, esses reforços devem ser anunciados nesta semana, já que o prazo para inscrições de jogadores na serie B só vai até o dia 10 de setembro.

 

Por Michael Paiva