Torcidas Organizadas

Sangue Azul


Fundada no dia 23 de março de 1986 por Hidalgo Neto e sua irmã Penha Hidalgo, idéia essa surgida entre eles e alguns amigos procurando uma forma diferente de apoiar o clube em jogos seja dentro e fora de Sorocaba…idéia essa que é uns dos pontos fortes de nossa torcida….o apoio das arquibancadas!
O G.R.C.T.U. Sangue Azul-TUSA é hoje a maior torcida organizada de Sorocaba.
A TUSA é conhecida pela sua grande luta em prol do São Bento tendo força na mídia e o respeito de todos que a conhecem.
Como a maioria das torcidas organizadas sempre tivemos muitas dificuldades em se manter vivos e por ironia do destino nos anos 90, estivemos desativados por alguns anos mas não deixando de estar sempre presente apoiando o nosso São Bento.
A Sangue Azul voltou as atividades em 17 de agosto de 2001 após membros da co-irmã Falcão Azul se dispersarem procurando uma nova maneira de se dedicar ao Azulão, então através de Fabio Maciel(Fabião), Luis Manenti, Diego Ortega, André(Faustinho), David Medina, Cássio Moron, Bruno Neto, Luiz Junior, Aranha, Alê, Serginho Marques, China, Niltão e outros…foi reativada a TUSA com uma grande churrascada e inaugurando também sua sede na época situada na Rua Newton Prado esquina com Av.Nogueira Padilha…grande reduto São Bentista.
A Sangue Azul se destaca na luta em busca dos seus ideais. Sempre marcando forte presença na vida do E.C. São Bento, apoiando ou cobrando, obtendo o respeito e a admiração de todos…

Temos orgulho de não ser apenas uma torcida de arquibancada, mas atuando e participando politicamente dentro do clube, temos vários sócios pelo clube, membros dentro do Conselho Deliberativo inclusive um presidente no E.C.São Bento vindo de dentro da nossa torcida, já elegemos e também derrubamos “ditadores” na presidência do clube porque procuramos sempre o melhor para o São Bento.
Nossa torcida cresceu e se fortaleceu ao mesmo tempo tendo o apoio, orgulho e o respeito por todos torcedores do São Bento, mas também de toda a cidade.Com esse “crescimento” da TUSA surgiram o que hoje chamamos de bondes dentro da torcida, uma forma de se reagrupar melhor a nossa entidade são eles:
Os barra brava – esse que surgiu representando a TUSA ZN
Bonde dos Menor (BDM) – esse que surgiu representando a TUSA ZO
Comando Feminino ( CF) – representando as meninas dentro da nossa torcida

Hoje fazemos parte da Familia Interior um bloco de torcidas aliadas dentro do estado de SP com intuito de sempre se reunir, se confraternizar, estabelecendo o respeito e a paz dentro e fora dos estádios.
G.R.C.T.U. SANGUE AZUL

Torcida Cadastrada na Federação Paulista desde 28/01/2015
CNPJ: 21.686.545/0001-73

Grêmio Recreativo Cultural Torcida Uniformizada Sangue Azul
ORGULHO + RESPEITO
PAIXÃO ETERNA
É a TUSA mané desde 1986!


Confira as Fotos da TUSA na Galeria do Bentão!

About the author

#GaleriaDoBentão

Fala nação beneditina! beleza?
Não se esqueça de Curtir a nossa página no Facebook, e seguir nosso Canal no Youtube!!

Comments

Adicionar Comentário

Click here to post a comment